Imprensavoltar

Notícias

27/06/2018
Comunidade
BSBIOS apoia campanha de arrecadação de calçados

escola antonino xavier_001

Campanha Criança Pé Quente realiza entrega às crianças da Escola Municipal Antonino Xavier

 

“Somos pés quentes” disse a aluna Evelyn Casarin, do 4º ano expressando a alegria em se sentir sortuda em ganhar o tênis da Campanha Criança Pé Quente, liderada pelo vereador Ronaldo Rosa e apoiada pela BSBIOS. A tarde gelada dessa terça-feira (26) foi dedicada a entrega dos calçados da Campanha as crianças da Escola Municipal Antonino Xavier, da Vila Jardim, em Passo Fundo.

 

O vereador Ronaldo Rosa agradecendo as doações ressaltou que está muito feliz com o resultado da campanha. “O nosso objetivo foi atender as crianças que necessitam, para que nessa época de frio possam ter um conforto, um calor nos pés e uma proteção,” destacou Rosa.

 

Durante os meses de maio e junho foi realizada arrecadação, junto às empresas e a comunidade, de tênis do tamanho 26 ao 40. A BSBIOS foi uma das empresas parceiras da iniciativa. O presidente da companhia, Erasmo Carlos Battistella, enalteceu a ação. “Estamos contentes em poder contribuir com o projeto, o sorriso dessas crianças em ganhar um calçado é nossa maior retribuição,” ressaltou Battistella.

 

“Gostei muito do meu tênis, vai esquentar meu pés no inverno” contaram sorrindo Roger da Silva e Mikael Souza, do 5º ano. A estudante Evelyn Casarin, do 4º ano era só alegria com o novo calçado. “Meus pais não tem condições de comprar e nós somos pé quente em poder ter essa oportunidade,” contou ela.

 

Para a escola da Vila Jardim foram destinados 100 pares, sendo 82 nominais as crianças e 18 para o educandário administrar conforme a necessidade. A diretora Vera Lúcia Mondin destacou que muitas famílias tem dificuldades em adquirir os calçados. “A escola é uma referência para a comunidade, muitas vezes os pais vem pedir auxílio aqui para ajudarmos a suprir a necessidade de roupas e alimentos, e o calçado por se um item de maior valor muitas vezes não conseguíamos,” ressaltou a diretora contando que muitas crianças vem de chinelos ou com calçados molhados mesmo nos dias mais frios.

 

A Campanha irá também beneficiar a Escola Municipal Sebastião Rocha, do Bairro Valinho, em Passo Fundo. Para essa segunda etapa, as doações podem ser feitas até final de julho, diretamente na Câmara de Vereadores.

 

divulgue

Imagens

Vídeos

Áudios

Documentos