Imprensavoltar

Notícias

21/09/2017
Geral
BSBIOS empossa nova gestão de CIPA

CIPA 2017 2018 Prevenção e conscientização serão o foco para eliminar os acidentes

Na manhã desta segunda-feira (18), na sede da BSBIOS, em Passo Fundo tomou posse a gestão 2017/2018 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. A comissão da unidade matriz é composta por oito integrantes titulares e seis suplentes, tendo como nova presidente a Analista de Suprimentos, Zenaide Backes Hohn.

O diretor presidente da BSBIOS, Erasmo Battistella, ressaltou que a segurança deve ser um ponto de atenção recorrente. “As ações individuais de cada colaborador refletem no coletivo, por isso é fundamental estarmos sempre atentos. Quando deixamos de estar alertas abrimos guarda para que aconteçam os incidentes ou acidentes, e é isso que queremos evitar,” pontuou o empresário afirmando o papel e o apoio da empresa à atuação da CIPA.

A presidente empossada, Zenaide Hohn, destacou que o foco da CIPA está em fazer a prevenção e a conscientização de modo a atingir a todos os colaboradores, terceiros e visitantes. “O nosso desafio é buscar eliminar o máximo possível os acidentes e incidentes na empresa. Queremos que todos retornem para seus lares da mesma forma como chegaram para trabalhar, em segurança,” afirmou Zenaide agradecendo a confiança depositada nessa nova gestão da CIPA.

O Diretor Industrial, Ézio Slongo, agradeceu a gestão que está saindo e reforçou o papel dos gestores e da CIPA em dar o exemplo. “A segurança deve ter o mesmo valor da continuidade operacional. Os acidentes que tivemos até o hoje não foram graves, e poderiam ter sido evitados com um pouco mais de atenção, por isso é fundamental que todos pensem e executem as atividades com zelo pela vida,” destacou Slongo.

O presidente da Gestão 2016/2017, Elizeu Batista, agradeceu o apoio da direção da empresa, da equipe e de todos os colaboradores que contribuíram com o trabalho nesse período. Ele ainda destacou que houve um amadurecimento das equipes em relação ao conceito de segurança.

A Gerente de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Qualidade da BSBIOS, Larisse Garibotti, destacou que todos nós devemos ter atitudes seguras. “Para que todos estejam em segurança é necessário que haja a conduta correta no executar o trabalho. Isso vai muito além de a empresa fornecer os equipamentos de proteção individual e coletivo, é preciso que o uso seja feito de maneira apropriada e consciente, para se autoproteger e aos demais,” afirmou Larisse destacando que as atitudes também devem ser replicadas no trânsito e em nossos lares.

TITULARES:
Zenaide Backes Hohn - Presidente
Robson Lemes Martins - Vice-Presidente
Morgane L. Marafon - Secretária
Fernanda Dubenczuk
Marcio Rogério De Andrade
Jair Luiz De Freitas
Felipe Oro De Lírio
Everton Neisse

SUPLENTES:
Anderson Montana Rodrigues
Roger De Oliveira Reichembach
Celso De Morais
Gustavo Formigueri
Rodrigo Da Silva
Rodrigo Salomão

divulgue