Imprensavoltar

Notícias

07/12/2017
Geral
BSBIOS realiza simulação de evacuação de emergência

Atividade visa treinar a equipe de forma preventiva para casos de sinistro na empresa

simulado 2017 _001 Nesta quinta-feira (07), foi realizada na unidade industrial da BSBIOS, em Passo Fundo/RS, uma simulação de ocorrência de sinistro. O objetivo é avaliar se o procedimento interno de comunicação de emergência está funcionando, os tempos de resposta no atendimento à emergência, a atuação da Brigada de Emergência da Empresa, assim como orientar os colaboradores de como agir nessas situações.

“O Simulado é muito importante para avaliarmos como estamos preparados para agir em caso de emergência, mas também foi uma oportunidade para treinar uma nova equipe do Corpo de Bombeiros que está se formando. São 25 novos profissionais que estão em treinamento, eles já estiveram nos visitando recentemente e, agora puderam realizar a parte prática,” ressaltou a gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade, Larisse Garibotti.

O responsável pelo Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, Sargento Ederson de Bairros, destacou que a atividade é de suma importância para os alunos verificarem as adversidades reais do trabalho de bombeiros. “A turma está no processo final de formação e tudo que treinamos até agora aconteceu no laboratório, no qual podemos ter controle das ações. Aqui os alunos puderam exercer a prática e, testamos a autonomia deles para verificar até onde eles conseguiam ir, e só agimos em caso de necessidade,” ressaltou o Sargento Bairros.

Larisse ainda destacou que esse ano foi ampliado o número de cenários de emergência passíveis de ocorrer na BSBIOS e, em outras empresas do mesmo segmento, foi adicionado mais um cenário aos três realizados no ano passado. Foram simuladas quatro ocorrências simultâneas: um resgate de vítima em altura; uma vítima em espaço confinado; um incêndio; e, uma emergência química.

Além da participação dos brigadistas e socorristas da Brigada de Emergência da BSBIOS, também houve a colaboração dos integrantes do Corpo de Bombeiros, Pool de Combustíveis e da Unimed.

simulado 2017

 

 

 

 

 

 

 

divulgue