Imprensavoltar

Notícias

17/08/2017
Comunidade
BSBIOS recebe medalha por ser incentivadora do esporte de Passo Fundo

Homenagem integra as comemorações dos 160 anos do município

160 ANOS_001 Ontem (16), na sede da Sogipa, em Porto Alegre, aconteceu um jogo festivo de voleibol adulto feminino entre BSBIOS/UPF e Sogipa. Na ocasião foram homenageadas empresas e pessoas que incentivaram o desenvolvimento do esporte de Passo Fundo nos seus 160 anos de história.

Essa é a primeira vez que o município compartilha com Porto Alegre as atividades alusivas ao aniversário, uma programação busca mostrar as marcas e potencialidades da cidade que é  considerada a Capital do Norte do Rio Grande do Sul e a Capital Nacional da Literatura.

A BSBIOS recebeu uma medalha em reconhecimento ao apoio que realiza em prol do esporte. “Um dos princípios da empresa é apoiar iniciativas que valorizem ações positivas, que são desenvolvidas nos municípios e nas regiões no qual a companhia está inserida. O esporte é uma atividade social saudável que promove a aproximação das pessoas, que gera emoção, desenvolve talentos e os sensos de coletividade e responsabilidade”, afirmou o diretor industrial da BSBIOS, Ézio Slongo.

Slongo ainda lembrou que além da equipe BSBIOS/UPF, a empresa apoia o Sport Clube Gaúcho e tem o naming rights do Complexo BSBIOS Arena, onde se almeja que outras modalidades esportivas sejam desenvolvidas.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Gilberto Bellaver, o evento é festivo e de integração. “É um evento muito importante para nós, que comemoramos os 160 anos de Passo Fundo, mas também, para a Sogipa, que completa 150 anos. Ficamos felizes em comemorar essas duas datas marcantes que mostram o valor do esporte. É uma homenagem aos profissionais do esporte de Passo Fundo e as Sogipa, de Porto Alegre”, disse ele.

A programação ainda contou com uma partida entre os times BSBIOS/UPF e Sogipa. As atletas comandadas pelo técnico e secretário de Esportes de Passo Fundo, Gilberto Bellaver, ganharam das anfitriãs pelo placar de 2x0.

Além da BSBIOS, também foram homenageados na ocasião: a Universidade de Passo Fundo - UPF, o Sport Clube Gaúcho, o Esporte Clube Passo Fundo, o Esporte Clube Vila Nova, Ricardo Machado (ciclismo), Manuela Spessatto (caratê), Gustavo Henz (ciclismo), Rodrigo Bilhar (judô), Gustavo Endres (vôlei), Marcos Daniel (tênis), Cacau Ricci (automobilismo), Marcos Cavalheiro Jr. (kickboxing), Wagner R. Nunes (skate), André Régis (taekwondo), Paulo Mello (basquete), José Florenal Silva (atletismo), Carmo Lammel (professor escolar), João F. Cardoso do Carmo (boxe), Mateo Casagrande (futsal), João F. de Mattos (professor escolar), Ivan D. Simões (bocha), Francisco Aldobil F. Santos (xadrez) e Gilmar Venturini (técnico de vôlei).

divulgue

Imagens

Vídeos

Áudios

Documentos