Imprensavoltar

Notícias

25/07/2017
Geral
Dia do Motorista é celebrado na BSBIOS

 

dia do motorista 2017_2Atividade promoveu a prevenção da saúde e bem estar dos motoristas

Nessa terça-feira (25), foi dedicada a celebrar o dia do motorista, para tanto, a BSBIOS promoveu atividades voltadas aos cuidados com a saúde, bem-estar e trânsito, na unidade industrial de Passo Fundo (RS) e de Marialva (PR). Os objetivos do evento são de promover a prevenção da saúde, valorizar e agradecer o trabalho exercido pelos motoristas.

Em Passo Fundo, após a abertura houve uma aula de ginástica laboral, palestra sobre “trânsito consciente” ministrado pelo Sargento Sandro Lazzarin, da Polícia Rodoviária Estadual, corte de cabelo e durante todo o dia os motoristas receberam orientações sobre cuidados com a saúde, mesa de frutas, verificação de pressão arterial, exame de hemoglicoteste – HGT, cálculo de RCQ (relação cintura quadril).

  Em Marialva as atividadia do motorista 2017_3des contaram com palestra sobre “trânsito consciente e direção defensiva”, ministrado pelo Sargento Dioney Barroca, da 4º Batalhão da Polícia Militar, orientações sobre cuidados com a saúde pela Secretaria Municipal de Saúde de Marialva, verificação de pressão arterial, exame de hemoglicoteste – HGT, HIV e Hepatite.

O Diretor Industrial da BSBIOS, Ézio Slongo, destacou a grande evolução dos caminhoneiros ao longo do tempo. “É uma categoria que cresceu muito no país e que devemos ter o maior respeito, pois são eles os responsáveis por transportar cerca de 80% da economia do Brasil,” afirmou Slongo.

O motorista Elvis Dala Costa, de Concórdia/SC, de 39 anos, foi um dos beneficiados com a ação, caminhoneiro há 17 anos ele destacou que faz revisões anuais de saúde durante suas férias, mas sobra pouco tempo para as atividades físicas. “Essas atividades são um incentivo para lembrarmos que temos que fazer um controle da nossa saúde e que devemos nos cuidar para levar uma vida mais saudável,” ressaltou Dala Costa.

Já para o motorista Eralino Rocha, de Turvo/SC, de 68 anos, fazer exercícios é fundamental. “Gosto de fazer caminhadas e andar de bicicleta, e também procuro fazer exames de check up todos as anos,” disse ele.

“Os motoristas enfrentam grandes perigos no dia a dia nas estradas, por isso é fundamental que possamos proporcionar momentos que eles possam também se dedicar a saúde e ao bem estar,” afirmou Carlos Grandeaux, coordenador de Logística da BSBIOS. Fora da época da safra diariamente são em média 250 caminhoneiros que passam pela empresa em Passo Fundo e, mais outros 60 na unidade de Marialva/PR.

divulgue

Imagens

Dia do Motorista 2017

Vídeos

Áudios

Documentos